domingo, 2 de março de 2008

Ranking dos Paises mais Visitados do Mundo

As nações européias são as preferidas dos turistas.


POSIÇÃO PAÍS TURISTAS RECEBIDOS EM 2006, EM MILHÕES
França 79,1
Espanha 58,5
Estados Unidos 51,1
China 49,6
Itália 41,1
Reino Unido 30,7
Alemanha 23,6
Méxigo 21,4
Áustria 20,3
10º Rússia 20,2
36º Brasil 5,019



Não é justo comparar a França com o Brasil em termos turísticos, mas vale a pena ressaltar que ela tem mais ou menos o tamanho do estado de Minas Gerais e anualmente recebe quase 16 vezes o número de turistas que o Brasil.


Fonte: Organização Mundial de Turismo

20 comentários:

Leandro Bastos disse...

uma vergonha um páis com uma beleza tropical tão grande está nessa colocação dessa tabela! :/

Anônimo disse...

E o mais engraçado é que não tenho vontade de visitar a França... enfim!

Fábio Melo disse...

A OMT também estima que em 10 anos a China vai ser mais visitada que a França...

E antes de falar bobagem no tópico do jogo, presta atenção no link que tu colocasse para se comentar blz?

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Anônimo disse...

Eu gsotaria de conhecer o Egito e nem está na lista, mas acho um absurdo um país que tem Cabo Frio, Fernando de Noronha, Amazonia está numa colocação tão baixa.

Obrigado por passar no meu blog se quiser conhecer meu outro blog


http://nandakiedisdeclama.blogspot.com/
Bjs

Unknown disse...

Moro na Espanha e vejo a grande infraestrutura em transporte, segurança, apoio a turistas e rede hoteleira que existe. Um país que nao faz investimentos para receber turistas nunca conseguirá chegar a um patamar de países europeus, EUA ou mesmo China.
Outro ponto, o Brasil nem sequer faz uma propaganda eficiente. Isso, porque o orçamento de 2007 previu gastos de 2.1 bilhoes de reais e para 2008 esta previsto gastos de 2.68 bilhoes. Nao sei onde a Sr Marta Suplicy enfiou tanto dinheiro de 23 de março de 2007 a 3 de junho de 2008. Talvez os administradores publicos nao tem ajudado muito a subirmos neste quesito.
O Egito, esta em 24º da lista, com 8,6 mi de visitantes.

Anônimo disse...

No Brasil tudo é diferente. No que toca aos gastos referentes ao turismo, não sei é o caso de Martinha, mas injeta-se 10% na infraestrutura dando ao Brasil o que lhe é de direito (não seguraça, não isso, não aquilo) e os 90% aplcia-se nas mãos de quem administra o dinheiro, ou vocês não vêem os escândalos?

Anônimo disse...

França deve ser muito lindo morro de curiosidade de conhecer lá
Mas nosso País também tem muitas belezas naturais lindas e não merece estar nessa posição deprimente,nem sei o que tem no Reni Unido ¬¬°
(L)

Anônimo disse...

Em matéria de belezas naturais, obviamente não merecemos estar nessa posição. Mas o que o Reino Unido tem sobrando que falta ao Brasil é segurança e infra-estrutura. Você chega a qualquer lugar de trem, as estradas são excelentes e seguras. Claro que o país é muito bonito também, castelos, lagos, museus... Moro na Irlanda há um tempo e tenho vários amigos curiosos sobre o Brasil. Canso de explicar que o Brasil é muito mais que o que eles vêm em filmes como Cidade de Deus. Embora eu tenha que admitir que o filme é bastante realista...

nessa disse...

puxa adororia conhecer a Turquia e gostaria de saber em que posição está...dizem maravilhas do país
abraços

Anônimo disse...

Talvez se o nosso país desse mais segurança às pessoas, os turistas poderiam sim visitá-lo... Mas, enfim, turistas têm medo de serem assaltados, coisa que lá fora vc não vê constantemente! Talvez se vc tiver a oportunidade de conhecer os países desenvolvidos, saberá bem do que estou falando, vc pode andar nas ruas sem ter que se preocupar, vc se sente FREE!!! Mas sem dúvida, se não fosse a violência, o Brasil estaria na frente da Fraça disparadamente!

Anônimo disse...

Oi. Sou português e, logicamente, vivo em Portugal. Por este motivo, tenho feito férias aqui por perto, neste "velho continente", e, depois de ter conhecido Espanha, França, Áustria e Suiça, considero justo a França ser o país mais visitado no mundo. Tem uma multiplicidade de paisagens inimaginável e a sua história é igualmente incomparável. Falamos dum país que sempre foi rico e pôde construir todo o património que agora se pode visitar e sem igual no mundo. Corri grande parte da França, e digo-vos, que para além de Paris, França tem muito para conhecer. Só o vale do rio Loire tem mais de 100 palácios e castelos. E se dúvidas houverem, sempre se pode consultar a lista do património classificado da UNESCO para se perceber o motivo de ser o nº 1 (não que seja o país com mais classificados, mas está perto)...
Para além disso, como já disseram atrás, ainda se pode viajar pela Europa com segurança (e sei do que estou a falar porque todas as viagens que fiz foram de carro com tenda de campismo...).
Como saberão, existem muitos brasileiros que vivem actualmente em Portugal e, dito por eles, a maior diferença que existe com o Brasil é a segurança (e o clima...). Eu, pessoalmente, embora considere que o Brasil é um país muito interessante, com muito potencial, não está nas minhas prioridades, pelos motivos que já referi, lamentavelmente.

Anônimo disse...

o brasil esta em 36 lugar?

esta bom demais, esta muito bem classificado.

com o real super hiper mega valorizado artificialmente faz o brasil o pais mais caro do mundo para se visitar comparando com outros paises que oferecem no minimo o mesmo que o brasil.

tailandia, filipinas, malasia, colombia, venezuela sao metade do preço do brasil, sol praias maravilhosas, etc etc.

quando europeu e americano escolhe um local de ferias no exterior ele jamais pensa no brasil por ser tao caro.

com o real assim por muito tempo manter o 36 lugar sera muito dificil para noa dizer impossivel.

Anônimo disse...

é adimiravel o poder turistico da França em relação ao Brasil ,mas vale ressaltar que o pais nunca se preocupou com o turismo devido aos problemas internos como educaçao , saude, violencia etc. mas com o crescimento da economia brasileira e a integraçao do Brasil nas decisoes internacinais , coloca o brasil numa situaçao melhor devido a copa do mundo e talvez as olimpiadas. de fato a França esta nesse patamar devido ao seu charme historico e ela so é uma potencia por causa do turismo. se o Brasil investir pesado em turismo ele pode se tornar uma potencia economica . "turismo é igual a potencia economica'

Anônimo disse...

Impossível comprar o turismo na França, Itália ou qualquer outro país da Europa. Em duas horas viajando de carro você passa de um país para o outro, olha no Brasil como funciona. Na europa, as passagens aéreas são super baratas, pode aquisitivo muito maior.
Olhem nossos vizinhos!!!!
O Brasil não recebe mais turistas porque continua vendendo praia e mulher bonita, ve se os paises mais visitados do mundo seguem por esta segmentação???? França é cultura, Itália é Cultura, até os Estados Unidos vendem cultura!!!
Com copa do Mundo e Olímpiadas é a grande chance do Brasil desenvolver o Turismo e fortalecer a Econômia, como a Espanha fez e faz até hoje.
Daniela!!!

Dimas disse...

CLARO QUE FRANÇA E ESPANHA, ESTÃO NO TOPO DOS PAÍSES MAIS VISITADOS NO MUNDO. ELES FICAM NA EUROPA E COM A UNIÃO EUROPÉIA QUE ABRANGE 23 PAÍSES DAQUELE CONTINENTE, COM LIBERAÇÃO TOTAL DE PEDESTRES PRA UM LADO E PRO OUTRO SEM BUROCRACIA, ASSIM FICA FÁCIL PRA ELES FICAR NA FRENTE DOS MAIS VISITADOS POR FICAR NA EUROPA DE LIVRE ASCESSO DE UM CONTINENTE SEM FRONTEIRAS. QUERIA VER SE NÃO EXISTISSE Á UNIÃO EUROPÉIA SE ESTES PAÍSES RECEBERIAM MILHÔES DE TURISTAS, PORQUÊ VIAJAR DE CARRO E TENDO LIVRE ASCESSO NOS 23 PAÍSES DA UNIÃO EUROPÉIA, ISTO SIM É FACIL.

Anônimo disse...

E lamentavel que um pais tao belo como o brasil nao consegue explorar esse grande potencial.

Anônimo disse...

Olá, sou português, e não fico minimamente admirado com o top dos países mais visitados, independentemente de serem ou não interessantes. Basta olhar para a situação geogáfica deles e penso que já encontramos parte da resposta.O Brasil fica a horas de viagem, enquanto a França fica a 1h de distância de um mercado de 300 milhões de habitantes com poder de compra. Tomemos como exemplo Portugal, recebe anualmente cerca de 15 milhões de habitantes, o que faz 1,5 visitantes por habitante, um dos maiores do mundo. Só ligações aéreas para Paris, Londres, Madrid, Barcelona, Frankfurt, Genebra.... são mais de 5 ligações diárias. Há várias justificações para estes números

Anônimo disse...

Sou Brasileira e tive a sorte de visitar a frança..e entendo perfeitamente porque a frança é o pais mais visitado do mundo...
Paris é magico e le sudoeste frances vale a pena conhecer; toda regiao Basca fronteira com Espanha...
Amei tudo.
Suely correa

Anônimo disse...

bom, acredito que a imagem do brasil la fora não seja assim tão boa.
deve ser por isso que não ganhamos tantos turistas quanto esperamos, também é por causa do lixo que esse país é, todo mundo ja viu a corrupção,a sujeira política, sei lá é uma doentio isso! eu não vejo a hora de arrumar as minhas malas e irr embora dessa porcaria de país!
mas ''não tem tu vem tu mesmo'' como dizem os mais velhos heheheh!
vou esperar a grana ea hr certa de ir!
é essa a minha opinião sobre o BRASIL!abraços...

Anônimo disse...

sou portugues e já visitei a inglaterra a frança. como consegui isso? porque escolhi esses paises. Sou um portugues da classe media baixa e fiz lá ferias. 1º ponto a destacar; Passagens aérias a 10 euros para inglaterra e 42 para frança. com 10 euros de gasolina em portugal eu ando 60 km de carro.
Se eu fosse para o brasil pagaria talvez 1000 euros de passagem. Ou seja é facil, é barato, pouco tempo de viagem e a moeda é a mesma. Nunca fui assaltado nem me roubaram nada. No brasil, pelo que passa na tv o pessoal aqui tem medo e isso leva muitos a desistir.

Google